As Cidades Inteligentes dotar-se-ão de abordagens no domínio da inteligência artificial, onde integrarão sistemas periféricos locais ou na cloud, no objetivo da orquestração de dados do quotidiano, tendo em vista prestar um melhor serviço às suas comunidades e ao desenvolvimento de modelos económicos orientados na integração digital. A tecnologia digital proporciona hoje às cidades do futuro informação, conhecimento e inovação de serviços de alta qualidade, onde as questões ambientais, a energia, a concentração urbana a mobilidade e o crescimento de novos negócios serão temas fundamentais no estilo de vida dos cidadãos e condicionarão toda a organização da cidade digital. Recolhas dinâmicas de resíduos urbanos e industriais.

RECOLHAS DINÂMICAS


Hoje em dia a recolha de resíduos ainda é um processo complexo e dispendioso. O lixo é recolhido rua a rua, contentor a contentor, independentemente do estado de capacidade de cada um e de haver ou não necessidade de recolha.

E se houvesse uma solução que otimizasse as recolhas, eliminando completamente as desnecessárias, evitando saturações de enchimento, diminuindo drasticamente os custos e ainda ajudar a proteger o ambiente com menores emissões de CO2?

Com o nosso sistema de gestão inteligente de recolha de resíduos, Smart Collection, já é possível! Com sensores de nível de enchimento sem fios compatível com qualquer tipo de contentores

SENSORES SMART COLLECTION PERMITEM:


As informações recolhidas pelos sensores são enviadas para uma base de dados que os monitoriza, regista e analisa o comportamento de enchimento ao longo do tempo.

Desenvolve relatórios à medida de suporte à gestão, estatísticas e previsões futuras permitindo-nos otimizar, planear rotas mais eficientes, com base em dados precisos e detalhados, sendo atualizados a qualquer momento, mesmo em situação de imprevistos, constituindo assim um suporte para o desenvolvimento de rotas dinâmicas.

COM A SMART COLLECTION É POSSÍVEL:


Agora imagine que para além das ruas, pode multiplicar estas vantagens e redução de custos aplicando os nossos sensores em: escolas, parques, hospitais, estações de transporte, praias, shoppings, aeroportos, jardins zoológicos, centros de conferências, parques temáticos, escritórios…